sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Entrevista com Suheil - Ela voltou!




Oláa galera! Hoje sinto um prazer imenso em resumir em poucas palavras como foram os dias em que tivemos a honra de ter conosco aqui em Aracaju, a grande bailarina e professora Suheil!
A bailarina Andrezza Mahaila, nossa colega na dança, nos trouxe esse presente e nós do Grupo Talibah fomos curtir de pertinho todos os momentos com este grande nome da DV brasileira!

Foram muitas horas de aulas e bate-papos (riquíssimos)!
Suheil ministrou nos dias 29 e 30 de setembro workshops com os temas Técnicas de Quadril, Mouwashahat e Deslocamentos e trabalho de pernas na dança oriental. Pude participar do work de Mouwashahat e hoje meu ouvido não é mais o mesmo! Suheil lecionou uma aula riquíssima, com introdução teórica, vídeos ilustrativos, trabalho de ritmo incansável e sequências muito legais!
Aqui vão algumas fotos dos works:

 Técnicas de Quadril

Deslocamentos e trabalho de pernas na dança oriental

Mouwashahat - teórica

Mouwashahat - ritmo Samai

Mouwashahat 


Suheil também participou do Sarau Bellydance que realizamos lá no Talibah Centro de Dança no dia 02 de outubro. Conversamos muito, rimos muito, dançamos muito e de quebra ainda houve o Lançamento no Nordeste do Glossário da Dança do Ventre idealizado pela convidada. 

"Foram ANOS de estudo e pesquisa em diversas regiões e até países distintos, muita conversa entre colegas professoras, muitas adaptações e traduções e muito esforço entusiástico até chegar a este resultado...

Espero poder contribuir de forma positiva com esta arte a qual dediquei minha vida!

É para você bailarina, professora ou estudante, amadora ou profissional, que abro as páginas deste trabalho com toda minha dedicação. Espero que assim você também o receba: com mente e coração abertos.

Por favor compartilhe esta informação! " Suheil



Saurau Bellydance no Talibah Centro de Dança


Eu já tenho o meu e você? O que está esperando? A Suheil disponibiliza o Glossário também em E-Book, podemos baixar free: http://www.suheil.com.br/index.php/pasta/62/


E pra falar mais sobre esse projeto e MUITAS outras coisas...não perdemos o costume e convidamos a bailarina para uma entrevista super animada! Eu mais uma vez, fiquei super nervosa ao estar ao lado de uma grande mestra...rsrsrs Mas ela é uma fofa e deu tudo certo!
Suheil nos contou sobre sua carreira como professora e bailarina, suas experiências no exterior, sobre o Glossário e muitas outras coisas que só assistindo pra saber. 

É isso gente, confiram agora como foi essa entrevista super especial e exclusiva. Vocês vão amar!
Obrigada Suheil pelo carinho e atenção, te conhecer melhor foi maravilhoso, queremos você de volta a Aracaju mais vezes!
Um beijão e até a próxima!!

Aline Dosea
Grupo Talibah


Estrevista com Suheil - Parte 01 - Grupo Talibah

Estrevista com Suheil - Parte 02 - Grupo Talibah

Estrevista com Suheil - Parte 03 - Grupo Talibah


Estrevista com Suheil - Parte 04 - Grupo Talibah



4 comentários:

  1. Eu tive uma aula de doação, profissionalismo e alegria... Vamos levantar e defender a mesma bandeira sim... avante bailocas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Ana Paula, foi emocionante ouvir cada depoimento apaixonado de Suheil, ela doou sua vida à dança e luta por ela até hoje! um ótimo exemplo para todas nós!!!
      Aline

      Excluir
  2. Complementando o comentário da Ana: aula de caridade, de união, de humildade, de amor, de respeito... fora os outros muitos conhecimentos de vida e da dança em si!

    Muitíssimo obrigada por ter concedido esse entrevista, Suheil, e muitíssimo obrigada, meninas, por terem escolhido bem as perguntas, terem dedicado também o tempo de vocês para divulgar a jóia rara que foi essa entrevista! (Não comentei nos videos da entrevista da Lulu, que vi pelo youtube, mas agradeço da mesma forma! Duas entrevistas riquíssimas!)

    Um super beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lílian, a cada dia que passa, percebemos que estas entrevistas são o melhor jeito de aproveitar o tempinho que temos ao lado dessas grandes mestras, e melhor, são exemplos de vida que podemos compartilhar com o resto do mundo! Tenha certeza que faremos mais sempre que for possível! Obrigada pelo comentário, beijão querida!!!
      Aline

      Excluir