terça-feira, 3 de abril de 2012

Uma entrevista de tirar o fôlego...Surpreendente!!!!!

Certo dia recebemos a notícia que uma das maiores bailarinas em dança do ventre viria a Aracaju. Como assim? Estaremos com ela? Ai meu Deus... Pediremos autógrafo, uma foto? O que dizer, o que perguntar, como se aproximar? Várias eram as cogitações, várias as curiosidades, mas acima de tudo ansiedade por suas aulas e o seu show. Era ela: Lulu from Brazil.
A espera foi longa e cheia de imprevistos. O Talibah Centro de Dança completava 5 anos e sua comemoração aconteceria no mês de maio. Mas a agenda da nossa convidada estava LOTADA. Nossa... que aflição. Tudo bem, nova data. O espetáculo “História, Dança e Magia” foi marcado para o dia 15 de dezembro. Tudo perfeito. Espetáculo na sexta, aulas no sábado e no domingo. Estaria tudo bem, se...
Atenciosa com seus admiradores e contratantes, Lulu nos informa que teríamos que modificar alguma coisa. Como assim, ela não virá? E mais uma aflição nos atingia. Só poderia ficar em Aracaju até o dia 15 de dezembro. Mas, e as aulas? Nem todos podiam comparecer ao Workshop na semana. Como não havia outra solução, as aulas foram marcadas para acontecer nos dias 12 e 13 de dezembro. Mas a vontade de assistir às suas aulas foi tamanha que, mesmo algumas chegando atrasadas e outras saindo mais cedo, todas puderam prestigiar belas noites de estudo.
E assim a divulgação começou. Era facebook, emails, orkut, painéis, panfletos, cartazes. Resultado: work lotado. Mas não nos bastava assistir as aulas e ao show, nós queríamos mais. Queríamos poder levar palavras de experiências às pessoas que, por qualquer motivo, não puderam estar com ela e de certa forma poderem compartilhar conosco este momento mágico.
Assim, resolvemos que uma entrevista poderia alcançar o público da Lulu em qualquer lugar do mundo. Mas o que perguntar a uma mulher que já concedeu inúmeras entrevistas? Como não ser repetitivo? Não era uma tarefa das mais fáceis.  Com tantas curiosas em nossa escola, cada uma foi dando sugestões e o roteiro finalmente foi elaborado. Nas palavras de Aline Dosea (Grupo Talibah) foram transcritas verbalmente a emoção e a ansiedade por ter conosco uma bailarina de tal renome mundial.
Não nos interessava o tempo, mas a entrevista percorreu mais do que o tempo previsto. Para tanto, está dividida em quatro partes e se encontra no nosso canal do youtube e aqui no nosso blog. A entrevista foi postada com a autorização formal da Lulu e está na íntegra, salvo um único corte devido ao barulho das expectadoras.
Uma entrevista emocionante. De tirar o fôlego. Lulu discorre sobre aspectos de sua vida pessoal, familiar; da relação com o público, do sentimento, da arte do improviso, da criação de sua empresa: a Shangrilá. Fala sobre a técnica e o que se avaliar. E nos apresenta o motivo que gerou a antecipação dos workshops aqui em Aracaju. Momento único para as bailarinas sergipanas. Tê-la por perto como um ponto norteador da dança e ter a oportunidade de dialogar informalmente, horas antes do início das aulas, foi encantador.


De uma presteza inigualável, sem regular horário, sem cortar a entrevista, Lulu from Brazil estava de braços abertos para receber nossas energias positivas bem como ao contrário. E naquele momento ela não era a Lulu from Brazil, mas, simplesmente a Lulu. Mulher, Mãe e Bailarina. Foram vários os empecilhos, várias as incertezas e inúmeras dúvidas sobre a sua vinda, mas no final, compensador. Estivemos com ela:  Lulu, a Lulu from Brazil. 


Bjinssss
Liana Matos
Grupo Talibah


Segue abaixo a entrevista.


 
Entrevista Lulu from Brazil - Parte 1 - Grupo Talibah

 
Entrevista Lulu from Brazil - Parte 2 - Grupo Talibah

 
Entrevista Lulu from Brazil - Parte 3 - Grupo Talibah

 Entrevista Lulu from Brazil - Parte Final - Grupo Talibah