sábado, 12 de novembro de 2011

Esmaltes - dicas e novidades

Olá queridas!



Aziza Mor




Demorou, mas estamos aqui de volta!

Minha amiga linda Liana, me deu a ideia de falarmos essa semana sobre esmaltes!
Quais as novas tendências e dicas para ter as unhas impecáveis não só na hora de dançar!

E como eu sou...digamos assim, um pouquinho viciada nesse assunto (hehe)...acho que vai ser muito legal compartilhar com vocês as novidades!

Primeiro de tudo: cuidar das nossas mãozinhas não é só capricho de mulher. O fato é que uma mão bonita, com unhas bem cuidadas, reflete diretamente na auto-estima e confiança feminina, ajudando, inclusive, a reduzir o vício de roer unhas.
Para as bailarinas especialmente, esse assunto é muito importante. Pois nossas mãos são bastante exploradas na dança, e as unhas são o detalhe que completa a beleza da bailarina.
Imagina um solo de taksim explorando bem os movimentos de punho e dedos. Unhas bem cuidadas fazem toda a diferença. E nem adianta achar que se você estiver no palco, de longe ninguém vai notar as unhas...tem sempre um fotógrafo que pega aquele detalhe que ninguém esperava...


Kahina, Elis Pinheiro e Mahira Hassan

E vamos combinar né, fazer as unhas é quase uma terapia gente! Quem não gosta de experimentar cores novas e ficar ligada nas novidades? É bom demais!!
Falando em novidades...a diversidade de cores e efeitos não para de aumentar a cada dia que passa. Toda hora surge um jeito novo de embelezar as unhas! Tem de tudo, vejam só alguns exemplos:


Craquelado, Holográfico, Duochrome, Flocado, Fosco, 3D, Estampas de carimbos, Adesivos...


Para a dança, realmente não dá pra ver detalhes muito pequenos de desenhos nas unhas, mas usar um esmalte legal, que se destaque e combine com seu figurino, é super válido.

E aqui vão algumas dicas para ter unhas belas e saudáveis:

- Não tire as cutículas, hidrate-as! As cutículas são protetoras do organismo e, uma vez retiradas, são portas abertas para doenças e bactérias;
- Use sempre uma base antes de passar os esmalte, além de proteger o a unha, facilita a esmaltação;
- Prefira removedores sem acetona, pois a mesma desidrata a unha. Os removedores sem acetona são eficazes e deixam a pele com aparência hidratada com a mesma eficiência de qualquer acetona ao retirar o esmalte;
- Os extra brilhos ou top coats são bem vindos, pois ajudam o esmalte a durar mais!;
- Não roa as unhas, além de ter uma aparência horrível, é outra porta aberta para infecções;
- Faça as unhas uma vez por semana, a rotina ajuda você a nunca deixá-las de lado.

E pra fechar com chave de ouro, olha só essa foto que destacou a beleza das unhas das bailarinas.


Super Noites do Harém 4, 2010

Espero que tenham gostado, e até a próxima.

Beijos
Aline Dosea
Grupo Talibah