domingo, 16 de outubro de 2011

Maquiagem para palco - dança do ventre


Oi genteee!
Primeiro gostaria de dizer que estou super feliz em começar a atualizar o blog do nosso Grupo Talibah!
Este é nosso novo cantinho de troca de conhecimentos! Vamos falar sobre tuudo relacionado ao mundo da dança árabe, eventos, fotos, vídeos, e é claro, todas as novidades sobre o Grupo Talibah! 
E lá vamos nós!

Agora sim, vamos dar uma animada neste blog! e pra começar, nada melhor do que falar sobre um assunto que todas nós amantes da dança do ventre adoramos: maquiagem!  Especificamente maquiagem para palco e eventos =)

Pois é, fim do ano tá aí e com ele vem um monte de apresentações de companhias de dança. E agora? que maquiagem eu uso no espetáculo?

Neste momento surgem dúvidas como: a cor da sombra tem que combinar com a roupa? eu vou dançar com 5 roupas diferentes, como fazer uma make que combine com todas? será que esse batom vai destacar no palco?

Muita calma nessa hora, é tudo bem mais simples do que se imagina. =)

Primeiro, maquiagem para palco é diferente da maquiagem que você usou no show de Ivete mês passado tá? rsrs
Ela deve sim se destacar, para que todo mundo que está te assistindo (até a última fileira) veja que você está bem arrumada!
Claro que você não precisa ser uma super maquiadora como a Verinha... dá pra fazer tranquilo uma make que combine com tudo e que não exija muita técnica.
Também não precisa ficar horas tentando fazer uma make muuuuuito elaborada como essa aqui ó: 
Afinal, o público nunca iria conseguir ver tantos detalhes!

Então relaxaaaa, e vamos ao passo a passo para uma maquiagem de palco para dança árabe.

Primeiro você deve preparar sua pele. É legal lavar com água fria e sabonte e depois dar uma hidratada com o hidratante do seu tipo de pele. Depois é só passar uma base (pode ser líquida + pó solto ou base compacta) e usar com cuidado o corretivo (um tom mais claro que sua pele) para corrigir algumas imperfeições. Gente, vale lembrar que estas são apenas algumas dicas que aprendi em cursos de auto-maquiagem, claro que qualquer dúvida é bom procurar um maquiador profissional!

Depois da pele pronta, vá para os olhos e nessa hora vale quase tudo! Sombras de todos os tipos (se for usar sombras em creme, passe uma sobra em pó por cima pra que o acabamento fique melhor  e a sombra não vá embora junto com suor quando vc for dançar ), brilhos, delineadores, iluminadores, muito rímel, cílios postiços...etc!

Depois disso vá para o blush. As branquinhas devem preferir tons rosados e as mais morenas os tons de laranja ou bronze. Na maquiagem para palco você não deve economizar muito no blush, ele deve destacar suas bochechinhas lindas, ok?

E por último e não menos importante, o batom!
A dica básica é : muito no olho, pouco na boca e vice versa. 
Lembrando que cores fortes dão um efeito legal, como vermelhos, rosas e marrons. 

Aqui vão fotos de makes de bailarinas renomadas que não são difíceis de fazer e que dão um efeito legal no palco!


Na make da fadinha Kahina, dá pra ver que ela fez um olho preto com detalhes em roxo no côncavo.
Uma make linda super legal de fazer é essa que a Verinha ensina no vídeo abaixo.


Nas maquiagens  da Aysha e da Elis, nós vemos aquele pretão básico com uma puxadinha no canto que fica legal de fazer com um pincel de cerdas firmes.
Aqui vai um vídeo de uma make preta da Julia Petit, que não é make "árabe" mas já ajuda. ela dá dicas super legais.


Já a make da Ju Marconato é mais fácil ainda! ela usou uma sombra clarinha em toda a pálpebra e marcou (bem muito) a base dos cílios superiores e inferiores com delineador ! o desenho entre as sobrancelhas é uma obra de arte né? infelizmente essa vou ficar devendo! =/

Acho que isso aí habibas!
Agora é só partir pro abraço e fazer uma belíssima apresentação com uma super make árabe!
Espero que tenham gostado e até a próxima!! 

bjuss
Aline Dosea
Grupo Talibah