sexta-feira, 9 de março de 2012

O grito de Carnaval

Oi gente. Demorou, mas estamos de volta.
Nessa primeira postagem de 2012 vamos falar sobre o carnaval. Um pouco tarde, mas diz que o ano só começa depois do carnaval. kkkkkkk

O Nosso Grito de Carnaval  


Surgido na Europa, o carnaval é uma festa profana e várias vertentes quanto às suas origens são cogitadas: alguns teóricos acreditam ter suas raízes em rituais celebrados na Roma antiga e outros vinculados a rituais pagãos. Contam alguns historiadores e antropólogos que sua realização ocorria em dias anteriores ao período denominado quaresma (um período de 40 dias que antecede a ressurreição de Cristo para a Igreja Católica). É, na verdade um exagero na comida e na bebida com o consumo excessivo da carne vermelha visto que no período da quaresma o alimento principal é o peixe.

Assim, o carnaval foi se disseminando por vários países e incorporando novas características. Sempre agrupando peculiaridades do ambiente cultural a que ele foi inserido, o carnaval é uma das maiores manifestações culturais no mundo, especialmente no Brasil. 

Como não poderia ser diferente, o carnaval invade não somente as ruas e espaços públicos, mas as casas, as escolas, as academias e demais setores sociais. E com muita alegria o Talibah Centro de dança abre as portas a seus alunos com um divertido "Grito de Carnaval."


O ponto chave de nossa confraternização foi reencontrar amigos e amantes da dança para se divertir, comer muito e jogar confetes.  O figurino das participantes foi um show a parte. Dentre várias fantasias tivemos: Bruxa, Amy Winehouse, Juninho Play, Fada, Bailarina, cigana e maravilhosas máscaras que remetiam ao carnaval de Veneza na Europa.
   

A diversão ficou por conta de várias músicas selecionadas de forma criteriosa, mas nada superou um cd maravilho de marchinhas da mãe de Aline Dosea associado a um banquete de guloseimas: brigadeiro (de bala, ovomaltine e caseiro), coxinha, pão de queijo, canudinho, empada, torta de atum. Ufaaaaaa! Quanta delícia. Realmente concretizamos o que dizem os estudiosos: exagero nos comes e bebes. Kkkkkkkk. 
Enfim, seja para ritualizar, comer, beber ou se divertir o grito de carnaval como qualquer outra manifestação cultural serve para criar relações sociais ou simplesmente reafirmá-las. E desta forma o Talibah Centro de Dança proporciona aos seus alunos a possibilidade de criar vínculos que vão além da relação profissional e professor-aluno, ou seja, a formação de vínculos afetivos, amigáveis.

Bom, espero que tenham gostado e se divertido um pouco com as imagens do Nosso Grito de Carnaval 2012 da mesma forma que nós, que fazemos a família Talibah, nos divertimos. Deixe seu comentário abaixo sobre a melhor fantasia.

Bjins
Liana Matos
Grupo Talibah

11 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkk
    Mas eu ri foi mto c as fotos de vcs viiiu???
    Fiquei triste de n ter iiidooo... =/
    Fica p próxima neh???
    Estão todas liiiiiiiindas!!!!

    Bjos bjos

    ResponderExcluir
  2. Ameeeeeeeeii nosso carnaval!!
    Pra mim Liana foi a melhor forever! hehehe
    Misturar carnaval, dança do ventre, amigas e comidinhas deliciosas só pode dar em uma noite muuuuuuuito boa né?

    Beijos em todas!

    ResponderExcluir
  3. Familia Talibah...perfeita, Parabéns Liana Matos, pela fantasia e pela narração vc é SHOW!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Realmente Liana assumiu o personagem, adorei a fantasia dela! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ah gente. Também acho que mereço esse prêmio de melhor fantasia. kkkkkkkkkk
    Totalmente original.kkkkkkkkkkkkkkkk
    Depois posto os vídeos.kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Apesar de não ter comparecido ao evento as fotos e narrações de Liana Matos descrevem a beleza e o encanto que foi este evento.... pela criatividade em meu ponto de vista uma das fantasias mas divertidas e originais foi a de Juninho Play , enfim meninas parabéns, todas estavam lindas =)

    ResponderExcluir
  7. Matéria muito bem escrita, desde o início do carnaval, e sem sombra de dúvidas, a melhor fantasia e, de fato, a mais original foi a do Juninho Play.

    ResponderExcluir
  8. Elton vc tem um irmão e não sabia?
    A Liana é nossa jornalista de plantão. Parabéns!!!
    Quem não tomou susto ou deixou de reconhecer a peça. kkkkkkkkkk
    Nota 1000.
    Juninho play já ganhou.

    ResponderExcluir
  9. Li parabéns pelo belo texto. Muito bem escrito e com tantos detalhes sobre o Grito que deu vontade de participar da farra.
    Sem dúvidas a melhor fantasia foi a de Juninho Play. Ganhou disparado!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu precisei de uns 10 segundos para descobrir quem era a peça, kkkkkk foi muito bom, meninas...

    ResponderExcluir