sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Entrevista com Suheil - Ela voltou!




Oláa galera! Hoje sinto um prazer imenso em resumir em poucas palavras como foram os dias em que tivemos a honra de ter conosco aqui em Aracaju, a grande bailarina e professora Suheil!
A bailarina Andrezza Mahaila, nossa colega na dança, nos trouxe esse presente e nós do Grupo Talibah fomos curtir de pertinho todos os momentos com este grande nome da DV brasileira!

Foram muitas horas de aulas e bate-papos (riquíssimos)!
Suheil ministrou nos dias 29 e 30 de setembro workshops com os temas Técnicas de Quadril, Mouwashahat e Deslocamentos e trabalho de pernas na dança oriental. Pude participar do work de Mouwashahat e hoje meu ouvido não é mais o mesmo! Suheil lecionou uma aula riquíssima, com introdução teórica, vídeos ilustrativos, trabalho de ritmo incansável e sequências muito legais!
Aqui vão algumas fotos dos works:

 Técnicas de Quadril

Deslocamentos e trabalho de pernas na dança oriental

Mouwashahat - teórica

Mouwashahat - ritmo Samai

Mouwashahat 


Suheil também participou do Sarau Bellydance que realizamos lá no Talibah Centro de Dança no dia 02 de outubro. Conversamos muito, rimos muito, dançamos muito e de quebra ainda houve o Lançamento no Nordeste do Glossário da Dança do Ventre idealizado pela convidada. 

"Foram ANOS de estudo e pesquisa em diversas regiões e até países distintos, muita conversa entre colegas professoras, muitas adaptações e traduções e muito esforço entusiástico até chegar a este resultado...

Espero poder contribuir de forma positiva com esta arte a qual dediquei minha vida!

É para você bailarina, professora ou estudante, amadora ou profissional, que abro as páginas deste trabalho com toda minha dedicação. Espero que assim você também o receba: com mente e coração abertos.

Por favor compartilhe esta informação! " Suheil



Saurau Bellydance no Talibah Centro de Dança


Eu já tenho o meu e você? O que está esperando? A Suheil disponibiliza o Glossário também em E-Book, podemos baixar free: http://www.suheil.com.br/index.php/pasta/62/


E pra falar mais sobre esse projeto e MUITAS outras coisas...não perdemos o costume e convidamos a bailarina para uma entrevista super animada! Eu mais uma vez, fiquei super nervosa ao estar ao lado de uma grande mestra...rsrsrs Mas ela é uma fofa e deu tudo certo!
Suheil nos contou sobre sua carreira como professora e bailarina, suas experiências no exterior, sobre o Glossário e muitas outras coisas que só assistindo pra saber. 

É isso gente, confiram agora como foi essa entrevista super especial e exclusiva. Vocês vão amar!
Obrigada Suheil pelo carinho e atenção, te conhecer melhor foi maravilhoso, queremos você de volta a Aracaju mais vezes!
Um beijão e até a próxima!!

Aline Dosea
Grupo Talibah


Estrevista com Suheil - Parte 01 - Grupo Talibah

Estrevista com Suheil - Parte 02 - Grupo Talibah

Estrevista com Suheil - Parte 03 - Grupo Talibah


Estrevista com Suheil - Parte 04 - Grupo Talibah